Imóveis especiais

4 dicas essenciais para otimizar o seu tempo e ter mais qualidade de vida em São Paulo

/
8 0
Tempo de leitura: 3 min

Morar em São Paulo significa viver uma vida atarefada, em uma cidade que nunca dorme. Porém, isso não implica que você não possa ter tempo para si mesmo, para sua família e para relaxar. Afinal, esses são os principais prazeres da vida, e você tem direito a eles!

Para conseguir se organizar melhor, vamos mostrar algumas mudanças simples que podem ser feitas na sua rotina para otimizar tempo. Conheça agora nossas 4 dicas para minimizar a correria do dia a dia!

1. Morar perto dos locais que frequenta mais

Estar perto do trabalho, da escola dos filhos, supermercados e restaurantes gera uma comodidade que não tem preço. Apesar de isso geralmente significar procurar um imóvel novo, em um bairro de alto padrão, seus custos de vida podem ser reduzidos. Não parece maravilhoso?

Isso porque morar em um local perto do trabalho vai fazer com que você diminua as despesas com transporte e gasolina em seu deslocamento diário. Fora isso, sua qualidade de vida vai aumentar consideravelmente, visto que essas regiões oferecem parques, clubes, bons locais para compras e outras exclusividades que contribuem para você ter uma vida mais confortável e menos atarefada.

2. Priorizar e delegar tarefas

Se você acha que sua vida está corrida demais, talvez seja hora de parar e repensar alguns aspectos. É comum nós acumularmos tarefas sem prever o tempo que levaremos para concluí-las. Essa atitude gera estresse e, a médio prazo, pode até comprometer a sua saúde.

Uma dica é acordar cedo e fazer um planejamento semanal e um diário, criando um checklist com as atividades mais importantes que precisam ser realizadas. Organize-as por ordem de urgência, e considere um tempo extra para cumprir cada uma.

Além disso, evite listar tarefas demais para um único dia, pois você pode não conseguir fazer tudo e terminar o dia com uma sensação de frustração. Então, escolha poucas metas e você chegará ao fim do dia realizado, com sensação de dever cumprido.

Não se esqueça de dividir os compromissos com a sua família ou seus colegas de trabalho. Muitos deles não precisam ser feitos por você, que poderá se concentrar em gastar energia com o que realmente importa.

3. Respeitar seu tempo de descanso

O nosso corpo precisa descansar para funcionar bem. Por isso, respeite-se. Aproveite o tempo de deslocamento e refeições para relaxar. Tente esvaziar a sua mente, deixando o trabalho de lado por um instante. Você pode ler um livro, meditar, escutar músicas que gosta etc. Assim, voltará mais energizado para o trabalho, fazendo com que sua produtividade aumente.

Reserve também um tempo para realizar atividades físicas. Exercitar-se faz com que seu corpo libere o hormônio da endorfina, deixando-o mais animado. Ao final, você sentirá os benefícios de ter um dia completo e uma noite de sono mais agradável.

Ainda nesse ponto, preze sempre por uma boa noite de sono. O descanso nesse período é essencial para recuperar as energias e ter mais qualidade de vida!

4. Utilizar aplicativos realmente úteis para otimizar tempo

Hoje em dia são muitos aplicativos que prometem ajudar a gerenciar o tempo. Há os organizadores de tarefas, os que ajudam com as finanças da casa e até os que medem o sono e lembram de beber água.

Porém, cada pessoa funciona de um jeito, e você precisa descobrir quais são os que realmente ajudam e aqueles que simplesmente tomam o seu tempo. Logo, é preciso fazer uma limpeza nos aplicativos também: mantenha apenas o que for útil para você!

Neste texto, nós mostramos que é possível organizar a sua rotina para ter mais qualidade de vida. Quando colocadas em prática, essas dicas simples podem contribuir bastante para otimizar tempo. Agora que você já conhece mais sobre o assunto, compartilhe este post em suas redes sociais!

Posts Relacionados
/

Morar em São Paulo significa viver uma vida atarefada, em uma cidade que nunca dorme.…

/

Morar em São Paulo significa viver uma vida atarefada, em uma cidade que nunca dorme.…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up