Melhores bairros para morar

Conheça os 6 Melhores Clubes de SP e o valor de seus títulos

/
15 0
Tempo de leitura: 6 min

Quem mora em São Paulo sabe da importância dos clubes para o cenário social e esportivo da elite paulistana. Se você está procurando um apartamento de alto padrão na cidade, precisa levar em consideração a localização e as atividades disponíveis no entorno.

Por isso, nesse texto vamos apresentar seis dos melhores clubes em SP, salientando suas qualidades, atividades disponíveis e bairros próximos. Dessa forma, você conhecerá os principais atrativos de cada um dos locais. Veja nossas dicas antes de fazer sua escolha!

1. Clube Sociedade Harmonia de Tênis

Fundado em 1930 e conhecido como o clube mais exclusivo da cidade, o Harmonia divulga poucas informações. Seus sócios geralmente não comentam sobre as atividades e os atrativos, e a gerência mantém a mesma postura. Sendo assim, a área de lazer permanece desconhecida para grande parte dos moradores de São Paulo.

Entretanto, como o próprio nome diz, sabe-se que o local prioriza o tênis entre as demais modalidades. Seus 4000 sócios são moradores dos bairros próximos: Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Cerqueira César e Paraíso.

Fora isso, o valor divulgado do título é de 30 mil reais, apesar de não haver cotas disponíveis para serem adquiridas. É possível porém, entrar na lista de espera por algum desistente que queira transferir sua cota.

2. Clube Athletico Paulistano

Se você procura uma área de lazer completa, o Paulistano com certeza irá atendê-lo. Desde 1900, a instituição investiu tanto nas áreas sociais quanto nos esportes. Lá existem 12 cafés, bares e restaurantes que oferecem ambiente ideal para socialização e networking. A troca de cartões de visita e as reuniões de negócios são comuns no local.

Como se não bastasse, mais de 40 modalidades esportivas são praticadas pelos 25 mil sócios e dependentes. Antigamente, as atrações principais eram o time de futebol e a piscina, com quatro trampolins. Entretanto, com o todo o investimento na infraestrutura, hoje pratica-se de tudo: desde esgrima até ballet fitness e yoga.

Os responsáveis afirmaram que os sócios pertencem às classes A e B, sendo que metade está na faixa etária acima de 40 anos. Porém, não existem títulos disponíveis para serem comprados, exigindo que você faça uma transferência da cota caso deseje usufruir do local. O valor desse procedimento gira em torno de 500 mil reais, e a mensalidade de 450 reais é individual.

Localizado no Jardim América, o Paulistano fica próximo também ao Pinheiros, Consolação, Bela Vista e Cerqueira César. Além disso, conta com um ginásio projetado por Paulo Mendes da Rocha, um dos mais renomados arquitetos brasileiros.

3. Esporte Clube Pinheiros

Se o Paulistano hoje prioriza as atividades sociais, o Pinheiros investe nas modalidades esportivas. São 35 ao todo, o que propiciou o desenvolvimento de atletas medalhistas olímpicos, como Cesar Cielo e Arthur Nory.

Atualmente são mais de 39 mil sócios, mas os títulos não estão disponíveis, podendo apenas serem transferidos pelos desistentes. Eles custam cerca de 20 mil reais, e a transferência gira em torno dos 70 mil.

Quando fundado, o Pinheiros levava o nome de Clube Germânia, na época em que o rio Pinheiros ainda era aberto ao uso público. O clube é próximo aos bairros Itaim Bibi, Jardins e Vila Madalena, mas recebe também moradores de outros pontos da elite de SP.

4. Clube Atlético Monte Líbano

O Monte Líbano é um dos clubes de SP que oferecem grande variedade de atrativos. Entre os esportivos, vale citar os espaços para diferentes modalidades de futebol, quadras poliesportivas, de tênis e squash. Há ainda academia para prática de ginástica, yoga, judô e musculação.

Já entre as atividades sociais e culturais, o local conta com teatro para 400 pessoas, salões de jogos e convivência, sala de estudos e sete restaurantes e bares. Toda a estrutura pode ser aproveitada pelos sócios e dependentes, sendo que alguns eventos também são abertos ao público mediante pagamento de ingresso.

Existem vagas disponíveis, porém é exigida a indicação de dois sócios e um conselheiro, além do pagamento da taxa de 105 mil reais. Localizado no bairro Jardim Luzitânia, o Monte Líbano tem a vantagem de estar bem próximo ao Parque Ibirapuera e aos bairros Moema, Indianópolis e Vila Clementino.  

5. Clube Hebraica

O Hebraica está localizado bem em frente ao Clube Pinheiros. Entretanto, essa instituição investe em eventos como shows, concertos, peças de teatro e mostras de cinema. Por ser voltado para os atrativos culturais, alguns desses eventos são abertos ao público.

Contando com área de lazer completa, com seis piscinas e caminhos arborizados, a gerência garante que o ambiente deve ser integrado à cidade. Por esse motivo, vem investindo também em um espaço incubador de start-ups, academia e centro de artes marciais. Todo o local pode ser frequentado pela sociedade paulistana, não necessariamente da comunidade judaica.

Outra boa notícia é que há vagas para novos titulares, vendidas a aproximadamente 69 mil reais. A cota é familiar e custa 750 reais mensais.

6. Esporte Clube Sírio

Essa instituição árabe foi fundada em 1917 e conta hoje com 5000 sócios. Apesar do nome, não é necessário ser sírio ou descendente árabe para participar e ainda existem vagas disponíveis.

O valor do título é de 135 mil reais, e a mensalidade individual custa 500 reais. Entre os principais atrativos está a gastronomia do restaurante, que serve iguarias típicas. Além disso, em algumas refeições acontecem apresentações de dança do ventre.

O complexo de área de lazer e social está localizado no Planalto Paulista, próximo também aos bairros Mirandópolis, Saúde, Vila Clementino e Indianópolis.

Se você busca uma boa estrutura, que ofereça atividades diversas para seus filhos, saiba que o Sírio investe justamente no público de crianças e idosos. Por isso, a maior parte das novas atrações são voltadas para as faixas etárias correspondentes.

Por fim, ainda nesse tópico, salientamos que a prática de esportes e atividades de lazer são imprescindíveis para o desenvolvimento infantil. Logo, se você já tem ou pensa em ter filhos no futuro próximo, lembre-se de procurar apartamentos próximos ao clube de sua preferência!

E então, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe quais são os maiores e mais exclusivos clubes em SP, leia também sobre as melhores escolas da cidade antes de escolher o local ideal para morar!

Posts Relacionados
/

Quem mora em São Paulo sabe da importância dos clubes para o cenário social e…

/

Quem mora em São Paulo sabe da importância dos clubes para o cenário social e…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up