Design

Como decorar quarto de casal de forma mais requintada: 5 ideias

/
14 0
ideias para decorar um quarto de casal
Tempo de leitura: 6 min

Os quartos de casal muito requintados e sofisticados sempre foram fonte de inspiração para muitas pessoas, que vislumbram poder ter esse tipo de ambiente em sua casa. Com uma boa decoração é possível realizar esse objetivo, uma vez que ela é capaz de transformar qualquer espaço, basta procurar e se inspirar em algumas ideias para decorar um quarto de casal.

Antes mesmo de começar a planejar e projetar o cômodo, é essencial que a pessoa priorize o conforto, funcionalidade e beleza do local. Faça uma boa pesquisa sobre boas dicas para alcançar o quarto perfeito e também contrate um profissional especializado e capacitado para a tarefa, como arquitetos, por exemplo.

Se você pretende decorar seu quarto de casal de forma mais requintada e não sabe por onde começar, continue por aqui para ver algumas ideias e tendências decorativas que ajudarão bastante nesse momento! Vamos lá?

Afinal, quais são as boas ideias para decorar um quarto de casal?

Primeiramente, é importante destacar que o mundo da decoração está sempre em constante mudança. Sempre surgem novas tendências para decorar os ambientes relacionadas a vários de tipos de estilos de decoração. E como existem muitos, você deve escolher aquele que mais o agrada e que vai fazer você alcançar o objetivo de ter um quarto de casal requintado.

Enfim, vamos ver quais são essas ideias?

1. Aposte em uma iluminação adequada

Muita gente não sabe o poder que um bom projeto de iluminação tem para um espaço, dessa forma ela é um dos pontos mais importantes a serem pensados em uma decoração. A disposição adequada de luzes traz um contraste bonito, aconchegante e requintado para o ambiente.

Com relação a iluminação artificial, escolha luminárias diferenciadas e lâmpadas decorativas que acompanhem o estilo decorativo do quarto de casal. O jogo de luzes artificiais devem provocar um destaque nos itens e móveis que estão compondo o cômodo.

Uma boa opção é fazer um rebaixamento do teto com gesso e projetar pontos de luz embutidos nesse rebaixamento. As luzes não ficarão em destaque e conferirão ao espaço uma iluminação mais discreta e bastante aconchegante, ideal para qualquer quarto.

Vale muito a pena também apostar em iluminação natural. Pense em janelas amplas e que consigam reproduzir toda a luz natural. Mesmo que sejam colocadas cortinas, tente aproveitar bastante a luz do sol. Além de trazer bastante economia de energia, ela garante mais conforto e uma sensação de amplitude para o cômodo, destacando sempre alguns itens decorativos dentro do espaço.

2. Acompanhe as principais tendências da decoração

Uma ideia muito legal para realizar um excelente projeto de decoração é sempre apostar nas tendências do momento. São novidades muito modernas e sofisticadas, que conferem aquele requinte ideal para o seu quarto de casal.

Agora para o ano de 2019, uma boa aposta é utilizar objetos em dourado. Com isso, você vai conseguir destacar pequenos itens decorativos no ambiente. O brilho que o dourado remete não necessariamente vai deixar a decoração mais chamativa, uma vez que existem tons de ouro envelhecido e cobre.

Se for escolher essa tendência do dourado, tente focar em quadros, vasos de plantas, porta-retratos, lustres que tenham essa tonalidade. Você vai conseguir dar um toque interessante na decoração.

Outra tendência bem interessante é o uso de materiais em madeira, tanto para móveis quanto para adereços do quarto de casal. Todo mundo sabe que esse tipo de material é bastante tradicional e produz muitos mobiliários requintados.

3. Use cores que estão em alta

Na busca pela elegância refinada, é importante que o usuário saiba utilizar de cores que estão em alta, mas que venham de uma paleta de cores simples. Elas fazem de um quarto chique, calmo e maravilhosamente aconchegante.

Nas paredes você pode apostar em uma clássica composição de riscas em tons pastéis, que servirão de pano de fundo perfeito para o seu mobiliário requintado. Lembre-se sempre que cores claras favorecem a sensação de ser um ambiente confortável.

Os profissionais da área indicam muito também uma paleta de cores baseada nas tonalidades de bege, uma vez que elas possibilitam um ambiente sofisticado e clean. Essa é uma característica de transmitir elegância para os ambientes pertencente das cores mais claras.

4. Opte por elementos de decoração sofisticados

O luxo conferido a um espaço está na disposição dos elementos no espaço. A quantidade dos objetos decorativos vai depender muito do gosto do usuário. Porém, lembre-se que o minimalismo também é um aspecto bastante requintado, dessa forma você pode apostar em versões mais bonitas e confortáveis que não tragam muito excesso para o local.

É essencial que todos os elementos decorativos do quarto de casal sigam o estilo de decoração que você escolheu, seja uma coisa mais retrô, moderna ou, até mesmo, industrial. O requinte também se encontra na harmonia entre todos os objetos dispostos no quarto. Se tiver algo destacando mais ou que esteja fora do contexto, o espaço perde um pouco da sofisticação.

5. Escolha um tipo de mobília ideal

A mobília ideal para um quarto de casal requintado estará de acordo com o espaço disponível que você tem para aproveitar. Se você encher o cômodo com muitos móveis, o ambiente perde um pouco da funcionalidade e vai trazer muita informação.

Dessa forma, tente adequar a mobília com o tamanho do quarto, se ele for muito pequeno aposte no requinte presente no minimalismo. Agora, se o espaço for um pouco maior, você pode abusar um pouco mais, sempre atentando para o aspecto funcional. O ideal é que o espaço seja otimizado.

Com relação ao material dos móveis, a madeira é sempre uma boa escolha, como já foi dito. A madeira de demolição confere uma sofisticação diferenciada para o mobiliário. Contudo, lembre-se de escolher móveis que sigam uma mesma tonalidade, para manter uma harmonia.

Por fim, todos nós sabemos que decoração é uma parte bastante divertida da construção ou reforma de uma casa ou apartamento. Sendo assim, libere a sua criatividade, escolha tudo aquilo que você gosta e que se encaixe nas suas necessidades para compor o seu quarto de casal requintado.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre ideias para decorar um quarto de casal? Ficou interessado em ver mais conteúdos como esse? Então, assine a nossa newsletter para continuar nos acompanhando!

Posts Relacionados
/

Os quartos de casal muito requintados e sofisticados sempre foram fonte de inspiração para muitas…

/

Os quartos de casal muito requintados e sofisticados sempre foram fonte de inspiração para muitas…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up