Imóveis especiais

Diferença entre apartamento duplex e triplex e benefícios do triplex

/
9 0
o que é um apartamento triplex
o que é um apartamento triplex

Escolher um novo lar é sempre uma decisão bastante complexa e delicada. Por isso, muitas vezes, mesmo entre aqueles que já se decidiram por morar em edifícios residenciais, fica a dúvida sobre o que é um apartamento triplex ou duplex e qual é a melhor opção para a sua família.

Se esse é o seu caso, saiba que se trata de um questionamento muito comum. E este é o post certo para você. Vamos ajudar você a entender as vantagens e desvantagens de cada modelo. Confira!

Qual as diferenças entre apartamento duplex e triplex?

Apartamentos duplex são aqueles constituídos por dois pavimentos interligados por escadas ou elevadores privativos. Geralmente, ocupam os últimos andares de um prédio. Os triplex são bem semelhantes, mas contam com três andares, sendo o terceiro destinado exclusivamente ao lazer.

Em geral, esses tipos de construção contam com sala de estar, sala de jantar, cozinha e área de serviço no primeiro nível, reservando ao segundo pavimento os quartos, banheiros e demais áreas íntimas. No caso dos imóveis triplex, o último pavimento abriga, geralmente, a área de lazer, o espaço gourmet, piscinas, jardins e demais áreas de convivência.

3 Benefícios de morar em um apartamento triplex

Agora que você já sabe a diferença entre os apartamentos duplex e triplex, que tal conhecer melhor as vantagens de morar em um triplex? Vem com a gente!

1. Espaço amplo

Uma das principais vantagens desse tipo de imóvel reside na amplitude dos espaços. Afinal, contar com um andar inteiro destinado às áreas de convivência é um diferencial incrível para quem gosta de receber os amigos e familiares, bem como para as pessoas que têm filhos pequenos ou pets.

E não é para menos, pois a possibilidade de residir em um local com salão de jogos, churrasqueira, jardim ou parquinho é, sem dúvida, um item que, além de valorizar o imóvel, garante conforto e bem-estar para a família. Além disso, todos os cômodos são amplos, e ambientes pessoais como os quartos, por exemplo, contam com mais privacidade, por localizarem-se em andares distintos daqueles em que se recebe visitas.

2. Ventilação e iluminação

Uma vez que os triplex estão, geralmente, localizados no topo dos edifícios, são ideais para o aproveitamento da luz natural e da ventilação, especialmente se o projeto de decoração optar por favorecer esses pontos. Isso pode ser feito com a interligação entre os espaços internos e externos, a instalação de pés direitos duplos ou de jardins.

3. Mais segurança para a sua família

Os edifícios que oferecem como opção um apartamento triplex são, por natureza, construções de luxo. Ou seja, além de estarem localizados nos melhores bairros, contam com todas as ferramentas e mecanismos de monitoramento e segurança típicos desse tipo de imóvel.

No entanto, morar em um triplex reforça ainda mais a segurança da sua família. Isso porque algumas construtoras oferecem benefícios exclusivos para esse tipo de apartamento, como elevadores privativos, câmeras adicionais e cartões de acesso.

Morar em um apartamento triplex é uma ótima opção, pois, neles, o espaço costuma ser muito mais amplo do que o dos demais apartamentos de um edifício. Além disso, a segurança, a privacidade e as opções de lazer desse tipo de imóvel são vantagens que certamente proporcionarão tranquilidade e conforto para a sua família.

Agora que você entende melhor o que é um apartamento triplex, ficou com vontade de se mudar, não é mesmo? Conte para a gente qual das vantagens considera mais interessante. Queremos saber o que mais agrada a você nesse tipo de imóvel. Comente no post!

Posts Relacionados
/

Escolher um novo lar é sempre uma decisão bastante complexa e delicada. Por isso, muitas…

/

Escolher um novo lar é sempre uma decisão bastante complexa e delicada. Por isso, muitas…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up