Imóveis especiais

O que é varanda gourmet em apartamentos e como decorar a sua

/
7 0
Tempo de leitura: 3 min

A varanda gourmet se tornou um espaço essencial na maioria dos apartamentos. Neste espaço externo — normalmente decorado de forma moderna e sofisticada —, os moradores conseguem ter momentos de lazer e conforto com sua família e amigos.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância da varanda gourmet e quais são as principais tendências do mercado para esse espaço. Boa leitura!

Qual a importância da varanda gourmet para o apartamento?

A varanda gourmet é um espaço destinado a apreciação de uma boa comida e bebida. Quando um apartamento é composto por uma, acaba ganhando certa sofisticação. Com o passar do tempo, esses espaços se transformaram em ambientes de contemplação e extremamente funcionais.

A varanda gourmet geralmente traz consigo um aspecto de cozinha mais moderna, juntamente com uma área para descanso e relaxamento, além de um bom projeto de paisagismo.

Esses ambientes são muito importantes e conferem ao apartamento uma estética diferenciada e valoriza o imóvel.

Como deixar sua varanda gourmet mais luxuosa?

1. Escolha móveis confortáveis

Para que o seu ambiente fique bastante sofisticado, aposte em um mobiliário bastante confortável. O ideal desse espaço é servir como uma área para relaxar e descansar — portanto, o conforto é o principal objetivo a ser alcançado.

Os móveis não precisam ser muito chiques e caros. Às vezes, coisas mais simples feitas de madeira de demolição conseguem conferir o charme necessário para o local. Plantas também ajudam na composição dos móveis e da decoração.

Opte sempre por um mobiliário confortável e que os elementos tenham harmonia, garantindo que a varanda gourmet provoque um impacto logo de cara.

2. Capriche na iluminação

A iluminação é um dos pontos mais importante a serem pensados em um projeto de decoração. A disposição correta de luzes traz um contraste bonito, aconchegante e luxuoso para o ambiente.

Aposte alto na iluminação da varanda gourmet, escolhendo luminárias diferenciadas e lâmpadas mais decorativas. Não se esqueça de garantir que as janelas não sejam tampadas para manter a entrada da luz natural.

3. Use peças versáteis

Os utensílios e eletrodomésticos que você escolher para a sua varanda gourmet devem ser versáteis. Se o seu espaço não for muito grande, as suas escolhas devem trazer mais funcionalidade ao ambiente e não atrapalhar a proposta de uso da varanda.

4. Aposte no charme de uma adega

O que não pode faltar em uma varanda gourmet é uma bela adega para os amantes de vinhos. Esse espaço traz muito mais charme e sofisticação — além de garantir que você ofereça uma boa bebida aos convidados.

5. Traga estilo ao ambiente

Adapte o seu estilo de decoração à varanda gourmet. O mobiliário deve estar de acordo com os revestimentos, combinando com o estilo da decoração e da iluminação. Lembre-se de utilizar cores e tons que estejam harmonizados. Um bom projeto paisagístico é outro ponto importante: plantas deixam qualquer espaço mais bonito e aconchegante, além de serem excelentes elementos decorativos.

A varanda gourmet, além de trazer mais conforto e um espaço especial para relaxar com aqueles que você ama, também valoriza ainda mais o seu imóvel. Por isso, é essencial pensar num projeto de decoração para esse ambiente e realizar a manutenção necessária para que ele fique sempre impecável.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as tendências que a varanda gourmet pode trazer em termos de sofisticação para os imóveis? Se você acha que outras pessoas podem se interessar sobre o assunto, compartilhe esse post em suas redes sociais!

Posts Relacionados
/

A varanda gourmet se tornou um espaço essencial na maioria dos apartamentos. Neste espaço externo…

/

A varanda gourmet se tornou um espaço essencial na maioria dos apartamentos. Neste espaço externo…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up