Melhores bairros para morar

Sorveterias em Itaim Bibi (SP): Conheça as 4 principais do bairro

/
7 0
Tempo de leitura: 5 min

Nesse calor, nada melhor do que um sorvete para adoçar e refrescar o dia. Afinal, quem não gosta de um bom gelato? É também uma excelente desculpa para uma sobremesa após o almoço de um dia comum de trabalho, ou um passeio diferente para aproveitar o tempo livre com a família.

Se você mora na zona oeste de São Paulo e procura uma sorveteria em Itaim Bibi, vai gostar desse texto! Mostraremos uma lista com a nossa seleção de quatro estabelecimentos que valem a pena conhecer. Veja também algumas dicas com os atrativos da região que é um dos melhores bairros de São Paulo para se viver.

Conheça a gastronomia do bairro Itaim Bibi

Rodeado pelos bairros Vila Olímpia, Jardim Europa, Vila Nova Conceição, Jardim Paulistano e Ibirapuera, o Itaim Bibi tem a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Faria Lima como seus principais acessos.

Nelas, você encontra centros empresariais e, na Faria Lima, o Shopping Iguatemi, onde existem alguns dos mais conhecidos e aclamados restaurantes. Entre eles, recomendamos a churrascaria Rodeio e o Restaurante Ráscal, com suas tradicionais pizzas italianas.

O bairro é repleto de opções culturais e de lazer, entre clubes e parques, assim como excelentes apartamentos de classe média alta para aqueles que procuram ter melhor qualidade de vida. Mas, além disso, você também poderá desfrutar de excelente gastronomia, já que o Itaim Bibi tem bares e restaurantes com culinária típica de diferentes países: árabe, portuguesa, japonesa, italiana… é só escolher!

Para sobremesa, algumas confeitarias renomadas estão localizadas na região, como é o caso da B.Lem Portuguese Bakery, com seus tradicionais doces portugueses. Fora isso, existem, é claro, as sorveterias do Itaim Bibi. Veja agora nossa seleção das quatro melhores!

1. Cuor di Crema

A Cuor di Crema é uma rede de gelaterias fundada em 2012, e conta com 26 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A unidade do bairro Itaim Bibi está localizada na rua Rua Adolfo Tabacow, 260. A loja fica aberta todos os dias: de domingo a quarta-feira, de 12h às 20h, e de quinta a sábado, de 12h as 22h.  

Nessa sorveteria, você encontra mais de 150 receitas originais da casa, que usa frutas in natura, nacionais ou importadas e o mínimo de açúcar, para garantir um sabor autêntico. Você pode degustar os sorvetes no copinho ou casquinha artesanal da casa, além de saborear a calda de chocolate belga que jorra ininterruptamente de uma fonte no balcão.

A Cuor di Crema também serve outras iguarias, tais como profiteroles, brownies, bolos e tortas, que podem ou não vir acompanhadas de gelato. Fora isso, você também pode tomar um café especial, chocolate quente e milk shake.

2. Davvero Gelato

Aberta em 2015, a Davvero já foi eleita a melhor sorveteria de São Paulo pela Veja Comer & Beber. Localizada na rua Rua Pais de Araújo, 129, ela fica aberta todos os dias das 11h30 às 22h, e sextas e sábados até as 23h.

Comandada por duas confeiteiras que passaram uma temporada na Itália, elas se responsabilizam pela criação de receitas inusitadas — como é o caso do Kibana, de kiwi com banana. Fora isso, existem mais de 50 receitas da casa, mas apenas 24 são expostas diariamente. Todos os dias apresentam um sabor surpresa, garantindo uma nova experiência a cada visita.

A gelateria também trabalha com casquinha e biscoito artesanais, e chocolate belga em calda para rechear. O nome da loja significa verdadeiro, por isso, o estabelecimento garante a origem natural e fresca de todos os ingredientes da casa, além de trabalhar com máquina importada da Itália para garantir sabor e textura originais do verdadeiro gelato. Uma perdição!

3. Le Botteghe Di Leonardo

Na rua Bandeira Paulista, 387, existe a Le Botteghe Di Leonardo, uma renomada gelateria fundada na Itália. Com quatro unidades em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, a casa do Itaim fica aberta de domingo a quarta-feira, de 11h a 00h, e de quinta a sábado, fechando apenas 1h da manhã.

A loja preza por uma fabricação 100% artesanal, e tem sabores tipicamente italianos, bem como produtos brasileiro que respeitam a sazonalidade das frutas.

Utilizam nas receitas ovos e leite orgânicos, além de não usarem conservantes ou gorduras hidrogenadas para garantir receitas saudáveis. Fora isso, a Le Botteghe Di Leonardo também conta com sabores sem leite (a base de água), sem açúcar e também os veganos.

Para completar, o estabelecimento também tem produtos variados que usam o sorvete como base principal. Dentre eles, existem os picolés, tortas, bolos, biscoitos e pralinés. Finalizando a carta de produtos da casa, você pode experimentar os cafés coados na hora, chocolate quente e frappês.

4. Gelateum

Localizada na rua R. Manuel Guedes, 349, a Gelateum fabrica gelatos italianos artesanalmente. A sorveteria fica aberta de terça a domingo, abrindo sempre às 11h30 da manhã. De terça a quinta, o estabelecimento fecha às 22h; sexta e sábado, às 23h, e domingo às 21h. Portanto, tem tempo de sobra para se deliciar!

O carro chefe da casa é o maravilhoso sorvete de pistache, mas ela também investe em sabores sem leite e sem açúcar para atender a todos os gostos. Dessa forma, dá até para comer uma sobremesa sem sair da dieta.

Seguindo a linha saudável, a casa garante o sorvete fabricado tenha metade da quantidade de gordura utilizada em um gelato italiano tradicional. Fora isso, a sorveteria também trabalha com casquinha zero açúcar e receitas veganas — isto é, sem leite, ovo ou derivados. Não tem desculpa para não ir conhecer!

Nesse post, você conheceu um pouco mais sobre a gastronomia e as excelentes opções de sorveterias em Itaim Bibi. Quem mora no local ou está pensando em adquirir um imóvel próximo sabe que a região está recheada de alternativas para experimentar a culinária de diferentes lugares do mundo. Não perca essa oportunidade de passear e curtir o seu tempo livre em São Paulo!

Se você gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos em nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Posts Relacionados
/

Nesse calor, nada melhor do que um sorvete para adoçar e refrescar o dia. Afinal,…

/

Nesse calor, nada melhor do que um sorvete para adoçar e refrescar o dia. Afinal,…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up